CBF bate o martelo e Santos pode se dar bem contra o São Paulo
Neste domingo (12), o Santos encara o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, às 19h (de Brasília). Visando engatar uma sequência de vitórias, rumo a classificação ao mata-mata e afastando a crise interna no clube, o técnico Odair Hellmann espera contar com novos reforços para o duelo.
Isto porque o recém-contratado zagueiro Joaquim, ex-Cuiabá, já poderá fazer a sua estreia oficial vestindo a camisa do Peixão. O atleta já foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e, portanto, está liberado para atuar no San-São, duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2023.
Anunciado na última quarta-feira (8), o zagueiro realizou seu primeiro treino com bola no CT Rei Pelé junto a seus novos companheiros de equipe nesta quinta (9). Como ele já estava atuando de forma frequente pelo Cuiabá, o ritmo de jogo certamente não será um problema para o defensor.
Concorrência pesada por Joaquim
A tendência é que o atleta comece no banco de reservas como opção para o decorrer do jogo, mas a possibilidade de começar entre os onze titulares não está descartada.
Para adquirir os serviços de Joaquim, o Peixe desembolsou 3 milhões de euros (R$ 16,7 milhões na cotação atual), para adquirir 60% dos direitos econômicos do mesmo. Por outro lado, o Cuiabá ficou com 40%, que ganhará uma boa quantia em caso de venda do atleta no futuro.
O São Paulo também estava na briga pela contratação do zagueiro, entretanto, recuou nas negociações devido a pedida considerada alta pelo clube do Mato-Grosso.
Com apenas 24 anos de idade, Joaquim teve passagens por São José-SP, Botafogo-PB, Paulista, de Jundiaí, Botafogo-SP antes de assinar com o Cuiabá. Na última temporada, na Série A do Brasileirão, foi titular em 24 partidas, chamando atenção de diversas equipes da elite do futebol nacional.